quinta-feira, 13 de março de 2014

[Resenha] Quatro Estações

Essa é a minha primeira resenha de um livro do meu escritor preferido , Stephen King.
Um pouco sobre ele:
Stephen Edwin King (Portland, 21 de setembro de 1947) é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de copias.com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo.

O livro que eu vou resenhar é "Quatro Estações"



O livro é divido em quatro contos cada um se passa em uma especifica estação:

PRIMAVERA:
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank.
VERÃO:
Aluno Inteligente
OUTONO:
O Corpo
 INVERNO:
O Método Respiratório.  

Todos os contos do livros são realmente bons . O primeiro conto teve uma adaptação para os cinemas com o titulo "Um Sonho de Liberdade" que realmente é um filme muito bom assim como o primeiro conto.
O segundo conto é o que eu mais gostei é sobre um garoto de treze anos que descobre um nazista foragido em sua cidade e se torna amigo dele. O garoto começa ameaçar o nazista e em para que o garoto não conte nada a ninguém o nazista conta historias mais assustadoras da Segunda Guerra Mundial
.
O terceiro conto é sobre quatro amigos pré-adolescentes que procuram o corpo de uma criança desaparecida em outra cidade e também resultou em filme chamado "Conta Comigo".
O ultimo conto é o mais cabuloso . Apesar de ter uma floresta que achei não achei muita necessária até chegar o canto em si, fala sobre o modo de dar a luz sem sentir dores e baseados na respiração.
Para concluir o livro é muito bom e se você estiver pensando em ler não vai se arrepender e se também quiser assistir os filmes que eu citei também não vai ser arrepender.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário