terça-feira, 29 de abril de 2014

[Resenha] Deixe a Inglaterra tremer


Resenha


É um pouco difícil de resenhar este livro. Eu tinha outras expectativas para "Deixe a Inglaterra Tremer"  só que me deparei com algo completamente diferente com que eu esperava.O livro é narrado em primeira pessoa por um estudante brasileiro que vai a Londres e conta suas experiencias que viveu por quatro messes na terra da Rainha. Posso dizer que o livro se passa na transição de 2009 a 2010.Em nenhum momento do livro ele revela seu nome só sabemos que ele é um estudante de jornalismo com 20 anos.

A historia do narrador se parece com a historia da biografia do autor causando uma duvida se o livro é baseado em fatos reais ou é apenas ficção.Praticamente este livro é uma viagem gostosa por Londres. Uma das melhores coisas neste livro é que a trilha sonora é perfeita sendo que eu já escultei alguns cantores citados nele como "Florence and The Machine","The Kills","Haim" e "The Smiths".

Eu não conhecia muito Londres mas quando eu li esse livro eu quis saber mais e mais sobre essa bela cidade.Estou pensando em até fazer intercambio por lá.Este livro com certeza foi uma das minhas melhores leituras de 2014.


Quotes:

“Já tinha um tempo que eu havia levantado, mas minha preguiça persistia. Eu não sabia em que turma iria estudar nem estava muito interessado em saber ou em ter qualquer aula. Tinha mais preguiça ainda de pensar em fazer novos amigos. Já tenho amigos suficientes, pensei.” (pag. 32)

"- Não adianta ansiarmos por uma época que já passou ou repudiar as diferentes etnias que aqui existem. Eu vim de fora, assim como vocês, e assim o país muda e se renova. Deixe a Inglaterra tremer, mudar e se tornar cada vez mais um país singular.” (pág.202)


Sobre Sávio Lopes 

SÁVIO LOPES nasceu em 1989 em Minas Gerais. Aos quatro anos de idade, mudou-se para a Bélgica, onde passou a maior parte de sua infância. Voltou ao Brasil e em 2011 se graduou em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em 2012, iniciou o mestrado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).  Pesquisador da literatura produzida por Jack Kerouac e da chamada Geração Beat, Sávio Lopes incorporou em sua obra elementos que acompanharam sua formação. “Deixe a Inglaterra Tremer” é seu romance de estreia, inspirado pelas experiências que vivenciou em seu curto, mas intenso, período morando em Londres, entre 2009 e 2010.

4 comentários:

  1. Acho muito legal como escritores brasileiros vem crescendo cada vez mais nesse universo da literatura!
    Gostei da sua resenha.
    Bjs
    http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal, fiquei com vontade de ler.
    Agora vou roubar o seu livro u-u

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, mas parece interessante.
    Ultimamente vemos muitos autores brasileiros tentando conquistar seu espaço no mercado literário.
    Gosto sempre de ler resenhas antes de comprar e gosto de dar a oportunidade aos bons autores.
    Vou procurar para ler sim!

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei com essa dúvida quando li. A trilha sonora é perfeita e os lugares são bem descritos. Só ñ gostei da prepotencia do personagem no inicio do livro.

    Www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir