segunda-feira, 7 de abril de 2014

[Resenha] A Grande Rainha





Aara é uma moça de extrema beleza e trabalha na estalagem de sua tia, todas as noites seu padrasto que ela chama de pai esta sóbrio e ela acaba levando surras. Quando ela descobre que a vila onde ela mora vai ser atacada ela bola um plano para que esse ataque não seja concluído, mas ela acaba indo para a floresta proibida passando pelos sombrios e  com isso ela vai para outro reino. 
Ela conhece Lianor e Theobaldo filhos do rei Elendar quando eles indo estavam para o reino eles são capturados por gnomos e o rei deles é Gdu. Quando eles chegam no acampamentos dos gnomos acontece um ataque de mnerópios que são minhocas gigantes e Aara consegue o poder sobre um cristal laranja e acaba com a confusão e assim os gnomos começaram a chamar ela de "Grande Rainha".
Agora Gdu virou o seu escudeiro e chegando ao reino ela faz um teste e é nomeada como a Terceira Grande Rainha. Aara ajuda o rei a se estabelecer e melhorar o seu reino. Ela começa a descobrir varias coisas e também começa a descobrir o significado dos sonhos. 

"O espaço o tempo são coisas bastante relativas... e ilusórias." Pág. 123 

Trechos que eu gostei


“... Aos oprimidos, oferecerei justiça,Aos opressores, a minha espada.Contudo, não odiarei o inimigo, pois nutrindo o ódio, tornar-me-ia fraco..."Pág. 160

"O espaço o tempo são coisas bastante relativas..e ilusórias." Pág. 123

“Apesar de todas as dores, a vida é bela e vale a pena ser vivida. Não desistas dela, ame cada segundo da tua vida e não deixes que nenhuma outra alma sequer, abaixo desse céu, desista dela”. Pág. 353

“Não há nada mais sutil e enganoso neste mundo senhora, do que a diferença entre o bem e o mal. Às vezes, fazer um bem se constitui num mal e fazer um mal a alguém acaba sendo o bem. E foi assim com Mitrax, o Caído, pois quis fazer o bem aos homens e acabou-lhe fazendo-lhes tanto mal, que se corrompeu irremediavelmente.” 
Pág.45

Finalizando 

Esse livro tem uma leitura fácil de se ler e a linguagem dos personagens é bem medieval. Eu achei o livro bom e se você gosta de fantasia acho que você também ira gostar.  


2 comentários:

  1. Não conhecia o livro , mas parece ser bem legal :D
    Adorei as quotes
    Seu blog é muito bem escrito
    Parabéns
    Abraços :)
    Te espero lá : http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/2014/04/leio-escrevo-nunca-desista-de-seus.html

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito bom ♥ http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir