quinta-feira, 24 de abril de 2014

[Resenha] Insônia




Resenha

O livro Insônia é o primeiro volume da Série Nefilins.Narra a historia de Suzana,de 17 anos, que perdeu os pais em um acidente de carro quando criança que por incrível que pareça ela sobreviveu.Tudo que ela se lembra foi que uma pessoa de olhos cinzentos a resgatou.

Deste do o acidente ela vem morando com seus avós paternos.Ela sofre de insônia e todas as noite ela pula o muro de sua casa e vai para a casa vizinha ficando sentada debaixo de um velho carvalho lendo um livro com um bom chocolate.Ela encontra inesperadamente um rapaz no quintal do seu vizinho que avisa ela que esta chovendo.Suzana fica assustada e pega suas coisas e vai embora mas, ela se lembra que tem de agradecer o rapaz por a ter avisado só que quando ela volta já tinha sumido.


A partir deste acontecimento sua vida começa a ficar mais agitada e também a cada pagina a leitura começa a ficar mais cativante. Suzie (como ela gosta de ser chamada) descobre que o rapaz que ela viu no quintal dos vizinhos é Pietro, sobrinhos dos seus vizinhos a família Santos.Logo eles começar a ficar amigos, começando a se encontrarem nas madrugadas.

Na escola ela conhece um rapaz misterioso chamado Arthur que meche muito com ela.Agora a quedinha que ela tinha por Pietro começa a ficar divida por causa de Arthur.Agora quem ela terá que escolher? Quem será sua melhor opção? Pietro ou Arthur?.

Ao longo do livro ela vai descobrindo sobre quem ela verdadeiramente é, e que escolhas ela tem que fazer para o seu próprio bem.Os segredos que seus avós guardaram por tanto tempo vão ser revelados.Segredos que são de difícil compreensão.

Trechos que eu gostei:

"... Não acreditei no que estava vendo, as casas ficavam cada vez menores abaixo de nós. Não havia vozes ou aromas, nenhum som além do vento sendo cortado por duas asas enormes que batiam no ar, elas saiam das costas nuas de Arthur. Meu peito travou, não conseguia respirar. Estávamos voando..."

"-O que você quer de mim?
-Sua Alma"

"- Suzie? - A voz de Pietro sussurrou a minha volta e olhei em sua direção, andando até ele. - Está tudo bem?
- Minha vida está bizarra. - Sussurrei sentindo que ele me abraçava. - Você ouviu?
- Ouvi.
- Tudo?
- Sim. - Pietro beijou minha testa e senti o carinho em meu rosto.
- Por que não faz nada?
- Existem regras e mesmo eu, devo segui-las.
- Que regras?"


Sobre Mari Scotti:

Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens.



3 comentários:

  1. Nossa *0* parece sem beem legal,gostei do post e do blog
    Vou pesquisar mais sobre essa autora ^^

    ResponderExcluir
  2. Mari Scotti sensacional ;) Super curti a resenha e o blog!

    Parabéns!
    Nayara Storbem (EA)
    http://entreamigas-nayemi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha Arthur! Obrigada pelo carinho comigo e com o livro <3 beijooo

    ResponderExcluir