segunda-feira, 14 de abril de 2014

[Resenha] O Mago de Camelot




"Que a magia de Merlin ilumine seus passos."
No prólogo, conhecemos Nimue uma serva de Natureza – de dois metros de altura , cabelos negros e ela tinha dezenove anos . Após anos de peregrinação ele descobriu que seu destino era encontrar Avalon, a terra sagrada dos druidas aonde a localização era desconhecida por varias pessoas.
Duzentos anos depois o livro mostra um Merlin impetuoso quando jovem e sábio quando velho e também explica a origem de Artur, não de forma heroica, mas como parte de um plano de traição e magia, mortes e invejas.
Bom eu não vou falar mais do livro se não vai sair muitos spoiler e assim eu não estarei fazendo uma resenha e sim um resumo. O livro mostrava a historia de Merlin não como a Disney mostra, mas sim de um jeito melhor. Gostei muito do modo que o Marcelo Hipólito escreve, sempre detalhista.
“O Mago de Camelot" é outra variação de O Rei Artur, recheada de detalhes e ação. Já tinha lido algo do tipo, e só posso dizer que gostei muito.
Para você que gosta de historias medievais e quer entrar em mundo realmente diferente de tudo que você já viu e recomendo você ler este livro e garanto que você não vai ser arrepender.


Um comentário:

  1. Nossa, parece realmente bom esse livro. Já li vários comentários positivos em relação a ele, tô pensando em adicioná-lo a minha lista de leitura.
    Abraços!
    http://www.lerimaginarviver.com/

    ResponderExcluir