sábado, 3 de maio de 2014

[Resenha] O Colecionador de Borboletas


Resenha

Este livro com certeza entrou em umas das minhas melhores leituras de 2014. Eu me apaixonei por todos os personagens em especial a Joana. O personagem que eu mais me identifiquei foi com o Nicola.

O protagonista do livro é Nicola que é um pesquisador que coleciona borboletas deste criança. Ele esta em uma clinica psiquiatria  onde a doutora Liz o ajuda para ele se lembrar de seu passado. Durante a sua recuperação ele descobre que tem poder sobre o misterioso "efeito borboleta" onde ele ao passado e modificá-lo. Nicola descobre que é apaixonado por um garota doce chamada Joana, que aprece na maioria de suas "viagens no tempo".

Nicola não tem consciência do que ele faz no passado pode alterar o futuro. Ele tenta mudar o ordem dos fatos só que quando ela muda o passado aparece uma coisa muito diferente no futuro. Este livro é cheio de reviravoltas surpreendentes. Eu nunca tinha lido livros com o tema "efeito borboleta" e este foi o meu livro inicial neste assunto.Eu recomendo muito esta obra escrita pela Cecília.  

Quotes 

“Quero pegar uma borboleta bem colorida hoje.”, diz Joana, sorrindo.
“Algum motivo especial?”“Sim.”“Qual?”“Porque é assim que eu vejo a vida agora.”

“A vida não é justa quando se trata de amor, não é?”
“A vida é como deve ser.”
“Não, Liz. A gente faz o que a vida é."


"Tenho medo de te perder, pois sei que vou perder a mim mesmo. Eu pertenço a você, para sempre será assim. Se te amo, é porque você já se tornou a essência da minha vida."

Sobre a autora:

Cecília Mouta Guimarães nasceu no dia 7 de maio de 1993 em uma pequena cidade do Rio de Janeiro, onde viveu até a adolescência. Atualmente mora na capital do mesmo estado e faz sua graduação na Pontifícia Universidade Católica (PUC).
Desde nova sempre mostrou grande interesse pela literatura. Além de poesias e romances, compõe músicas; toca violão e estuda piano na Fundação Villa Lobos. O Colecionador de Borboletas é seu livro de estreia.

5 comentários:

  1. Eu simplesmente adorei essa resenha, e o livro parece ser muito perfeito. Está na minha lista de leitura <3
    Eu deveria dizer também que o nome do seu blog é F-A-B-U-L-O-S-O <3 Ameii mesmo awin ^^
    Beijos
    http://blogcapturados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau, esse livro parece ser muito bom. Não acredito que não o conhecia.
    Obrigada por ter me apresentado a ele e por ter escolhi ótimos quotes, me deixando mais curiosa por conhecer a escrita da autora! :D

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito bom, a capa é linda e só ela já chama a atenção para a leitura.
    Gostei da resenha. Abraços!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Eu já li "O Colecionador de Borboletas". O livro narra uma história emocionante. A história combina ação com reflexão e prende a nossa atenção até o último capítulo. É uma excelente sugestão de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha, eu já tinha visto outra sobre esse livro e ficado completamente interessada, parece ser bem emocionante, além de parecer uma história original *-* E amei o segundo quote, que lindo, ai cara, esse livro deve ser incrível *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir