segunda-feira, 16 de junho de 2014

[Resenha] Presas A Dádiva da Escuridão



Resenha

Devo confessar que o começo do livro é um pouco confuso por o modo de escrever do autor mas, logo se acostuma.Neste livro o protagonista não quem ele realmente é, no incio do livro ele acorda sem suas lembranças em uma floresta bem sombria. Ao longo do livro ele ganha o nome de Irwin já que não sabia seu verdadeiro nome. Ele sofreu, foi explorado e seguido e aprendeu a se defender. As coisas só começaram a melhorar quando ele mata um vampiro.
Irwin começa a saber aonde ir, sabia quem poderia revelar o seu passado mas, ele não sabe como sabe disso. É muito confusa e perturbadora a vida do nosso protagonista, ele tem que descobrir como acabar com aquele mau que oprime o seu reino, duvidas aparecem, tende de ser saber se ele é o grande salvador ou causador daquela obscuridade.
Essa historia se passa em um tempo medieval onde tudo pode acontecer, posso dizer que na maioria das vezes que lia percebi uma linguagem poetisa tanto nas partes normais como nas partes macabras(eu amei isso). Me aprofundei um pouco mais sobre vampiros sobre suas artimanhas onde só sobrevive quem é forte. Tem três mapas mapas no final do livro onde você pode ver onde os fatos ocorrem.

Quotes 


"Acordado eu estava, mas não havia tempo nem lugar: tudo era a noção não constrangida da vontade de explorar naquele ambiente sombrio em que tudo era morte."

"Onde me sentiria mais seguro: na escuridão do mundo no mal enxergo ou na escuridão da minha alma?"

"Abandonando medos, paguei com desgraças inevitáveis; eram escolhas. Fui errante que, por vezes decidido, por vezes acanhado, seguia convencido de ser um repudiado por, no doloroso decorrer do tempo, sofrer por caça dos filhos da noite.
Naquelas noites sem-fim, descobri o quão árduo é enfrentar medos em plena escuridão.”


Marcos de Moraes



Marco Moraes nasceu em 1983 no Rio de Janeiro. É bacharel em Turismo e tem MBA em Gestão Empresarial. Escritor e poeta, é um observador da vida, retratando o que ela tem de melhor e pior por meio de uma narrativa detalhista que conduz o leitor por um universo sombrio repleto de surpresas. Presas, a dádiva da escuridão é seu primeiro livro publicado.

2 comentários:

  1. Oieee...
    um amigo meu leu esse livro e amou, estou super curiosa para lê-lo....
    gostei muito da resenha....

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse livro parece ser bem interessante pois trás uma temática diferente, e a linguagem dele é bem mais complexa do que vemos e estamos acostumados com as de hoje em dia, sua resenha me deixou bem curiosa e os quotes tbm, espero ler em breve e gostar.

    Beijão
    Comente ;) http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-despertar-do-vampiro-alma-e.html

    ResponderExcluir