segunda-feira, 4 de agosto de 2014

[Resenha] O Bisturi de Ouro

Sinopse: Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época.Apesar de ter tido uma infância pobre,  Eduardo sempre se dedicou  aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado  no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía.O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.
Páginas:  208



"Ser um vencedor é executar os sonhos. mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória..."  pag.73.

Primeiramente tem que dizer que achei a capa bem interessante e bem sugestiva. No começo é um pouco parado, mas ao longo do livro a historia começa a se desenrolar. É narrado em terceira pessoa, tendo como protagonista Eduardo, um menino comum com um sonho que compartilha com a sua mãe, ser medico. Ele tem tudo para realizar seu sonho: inteligente, otimista, guerreiro e persistente. Apesar de ser de origem pobre, faz de tudo para conseguir o que deseja.

Ao longo de sua jornada conhecemos o seu primeiro amor, Helena. Como também conhecemos Glauco, um rapaz de origem rica que tem tudo para ser feliz, mas ele prefere se intrometer nos planos de Edu por causa da inveja que ele sente. Uma da coisa que percebi foi que o autor não introduziu muitos detalhes, de um jeito bom. Às vezes a historia se foca na vida amorosa do protagonista como também em sua vida profissional.Gostei muito do final do livro, quando tudo se desvendou. Poderia falar mais do livro, só que ele é bem pequeno e eu não quero acabar com a emoção do livro.

4 comentários:

  1. Achei muito interessante. Gosto de livros assim. Vou marcar na minha lista do skoob. bjs

    ResponderExcluir
  2. Não curti muito, não faz o meu tipo de livro. Achei o conjunto capa-sinopse meio brega.
    Agora, sobre seu blog, simplesmente adorei. Essa imagem de fundo é linda, e o blog é bem organizadinho. Voltarei aqui mais vezes, com certeza!
    E fique à vontade para conhecer o meu: www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Este livro eu li ele e me apaixonei tem é uma estória calma mas com pitadas de suspence, mostra que a vida é formada ´por degraus amei sua resenha, abraços.
    Aguardo sua visita:
    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br/
    seguindo o seu ^^

    ResponderExcluir
  4. Já li a resenha do livro antes, mas ainda não sei se gosto ou não, este é um daqueles livros que realmente não sei o que esperar e só lendo para saber mesmo. Tem uma história curiosa, e por ser literatura nacional acho que vale a pena dar uma conferida.
    Amei o blog, seguindo!
    Abraços,
    Scar - My Little Wonderland

    ResponderExcluir