sexta-feira, 22 de agosto de 2014

[Resenha] Se Arrepedimento Matasse

Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo.Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.
Paginas: 248



''É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distrações constantes, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim de sua vida. Não... Pode-se dizer que, neste ponto, a vida já não existe mais; é um cadáver errante. Contudo, posso afirmar que há um meio muito mais simples para chegar-se a esse mesmo resultado...'' pag.7


Este é o primeiro livro de investigação criminal nacional que leio, posso dizer que já comecei com chave de ouro. Li em apenas uma noite pois, eu tinha que descobrir que era o verdadeiro culpado da assassinato que ocorre no livro.

No inicio do livro conhecemos três amigos: Alex,Alice e Rebeca que não se viam desde quando terminaram a escola, resolvem passar alguns dias no Hotel dos pais de Alex onde eles poderiam colocar conversas em dia e descobrir o que cada um estava fazendo da vida.  Chegando eles se alojam em seus quartos que ficavam um perto do outro. para qualquer coisa eles poderem se comunicar rapidamente. O dia estava simplesmente agradável, colocaram alguns assuntos em dia.

Quando chega a noite todos os hóspedes foram convidados para um belíssimo jantar onde todos falaram quem eles eram e os motivos deles estarem ali. Quando todos já estavam satisfeitos alguns foram jogar um pouco de cartas, depois de cansados os três amigos subiram as escadas indo em direção ao seus quartos. Já se arrumando para dormir as luzes do hotel são apagadas completamente quando religadas são ouvidas batidas eufóricas nas portas do quartos . Descendo ao salão principal, descobrem que o cozinheiro foi morto impiedosamente com uma facada em seu pescoço.

Complicando a situação um tempestade desabava lá fora, para piorar as baterias dos carros foram retiradas e as linhas telefônicas cortadas. A partir desdes acontecimentos todos são suspeitos de tal ato, começam a se olhar com desconfiança. Tentando melhorar Frederica, umas das hóspedes, faz um interrogatório com todos presentes naquele dia. Tudo começa a se desenrolar e o leitor começar a formar varias suspeitas aleatórias depois de ver o testemunho dos personagens e o que eles estavam fazendo quando o crime ocorreu.

Ao decorrer da historias coisas inexplicáveis começam a acontecer que são só reveladas no final do livro. Só achei estranho foi que em nenhum momento da historia é citado o nome do hotel. O final foi completamente surpreendente fiquei eufórico pois eu tinha em mente que foi outro personagem que cometeu aquele crime. Este livro é recomendadíssimo!   


7 comentários:

  1. Nossa parece ser muito bom, sabe onde posso comprar? Beijão.

    http://codinomelizz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro me deu um ar meio "Assassinato no Expresso do Oriente", e eu simplesmente AMEI esse livro da Agatha Christie. A história parece realmente interessante, daquelas que te prende até o fim da leitura. Fiquei muito tempo afastada da literatura nacional, mas acho que é um bom jeito de voltar :D
    Abraços e ótima semana

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, eu já li esse livro e resenhei no blog...realmente é uma leitura muito fácil de se ser entendida e muito rápida também....eu amei o livro também...
    Sua resenha esta muito boa.
    bjs
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, essa sinopse me pegou de jeito!! Curiosíssimo! Ótima resenha. ;)

    ResponderExcluir
  5. Oie :)
    Adorei a resenha *-*
    Gostei bastante da história do livro!! Não faz muito meu estilo, mas sua resenha me deixou bem curiosa!! E todo o suspense que você descreveu me deixou bem empolgada para ler!!

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me deu muita vontade de ler *-*
    Acho legal o hotel não ter nome, porque ai se aplica a qualquer lugar, né? hehe
    beijos

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amo esse tipo de narrativa, esse clima de mistério, com tempestade... Parece clichê, mas eu amo rsrs, vou acrescentar à minha lista! Amei sua resenha, me fez querer ler.

    Bj Bj.
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir