quinta-feira, 4 de setembro de 2014

[Entrevista] Bruna Camporezi

Mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC - UFABC. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo no tempo, até o dia em que resolveu colocar no papel.

*Uma inspiração?

- A música me inspira. É muito fácil ser inspirada pelo canto de alguém que sabe o que está fazendo. Amo música. Não vivo sem. *Um livro? - A Biblia. *O que te inspira? - Sou inspirada pelas músicas que escuto, pelas pessoas ao meu redor, pelos filmes que assisto, pelos livros que leio... Tudo pode trazer inspiração. Só é preciso deixar coisas boas ao nosso redor para sermos inspirados por elas.
*Defina: Bruna Camporezi
- Acho que a coragem me define. Apesar de às vezes ter medo, sempre corri atrás do que eu acreditava valer a pena. Não deixo o medo diminuir os meus passos. E é isso o que eu sempre incentivo as pessoas a fazerem. As melhores coisas estão escondidas em um desafio. 
*Defina: Os Segredos de Landara
- Realização de um sonho. Esse livro realmente me impressionou. Cada critica que recebo dele me emociona. Quando o lancei, não imaginei que as pessoas fossem gostar tanto. Fiquei muito feliz com isso, porque eu adoro a história. Cada pedaço de Landara traz emoções que eu amaria vivenciar. 
*Defina: Posso te contar uma coisa? O Guia da garota descolada. 
- Esse livro foi fruto de muito suor... Estudei muito, pesquisei, passei noites em claro... A publicação também demorou muito devido a alguns problemas. Então, vê-lo pronto e sendo bem aceito pelos leitores é uma sensação incrível. Quando temos amor pelo nosso trabalho, cada gota de suor vale a pena. Esse livro traz todos os conselhos que toda garota precisa saber para se dar muito bem.
*Como você gostaria de ser lembrada?
- Gostaria de poder ser lembrada como alguém que inspirou e ajudou muitas pessoas pelo poder dos livros. Uma história tem muita força. E é lindo ver quando ela adquire força o suficiente para mudar uma vida. Quero espalhar sorrisos. Se eu conseguir fazer isso com meus livros, já posso me considerar uma pessoa muito realizada. 
*Teve algum personagem ( O Segredos de Lanadara – Guia da garota descolada) que foi mais difícil de escrever? 
- Meus personagens de Landara têm personalidades muito fortes. Eles são complexos e pouco previsíveis, então é complicado escrever. Mas me divirto em cada linha escrita. Meu livro das garotas não tem personagens. 
*O que você traz de diferente em seus livros? 
- A fantasia que existe em meu livro é muito diferente do que se costuma encontrar. Eu trago uma civilização completamente nova, em uma ilha desconhecida repleta de animais bem peculiares. Cada página traz um novo mistério. É preciso ler para juntar todas as peças. Já meu outro livro, para garotas, traz conselhos e dicas práticas que toda garota sempre quis saber. Tudo isso em uma linguagem que os jovens se identificam.
*Agora deixe uma mensagem para os leitores interessados em ler seus livros.
- Para você que adora uma boa fantasia, espero que seja muito bem-vindo à Landara, o lugar que guarda todos os seus sonhos. E, para você que quer conhecer os segredos das garotas descoladas, venha descobrir como ter uma adolescência memorável com o livro "Posso te contar uma coisa?". Espero que tenham uma ótima leitura! Não deixe de assistir ao Book Trailer deles! Segue o link: 
https://www.youtube.com/watch?v=sh-3yy46O5M - Os Segredos de Landara
 https://www.youtube.com/watch?v=HSFmzZrwK-Q -Guia da garota descolada.


Os Segredos de Landara Redescobrindo o passado
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?



Posso te contar um coisa? O guia da garota descolada 
Em "posso te contar uma coisa? O Guia da garota descolada" a autora aborda assuntos que toda garota sempre quis saber! Conselhos práticos em uma linguagem divertida mostram o caminho para uma adolescência memorável. Como sobreviver no primeiro dia de aula; Como se dar bem na escola; tudo sobre meus amigos; Como entender meu corpo; Os estudos; Relacionamento com os pais; Segredos sobre os garotos e o namoro! E estes são apenas alguns dos assuntos abordados! Este é o livro que toda garota precisa para se dar muito bem!





3 comentários:

  1. Adorei as respostas dela,ainda não conhecia os livros e nem a a autora, fiquei super curiosa quanto aos livros, se resenhar algum vou gostar de ler...capas lindas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia os livros e nem a autora :(
    Mas adorei a entrevista e a possibilidade de saber mais dela

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. AAH, eu conheço O Segredo de Landara (só por nome) .. Gostei, tem muito mais conteúdo que a minha primeira entrevista, masok *-*

    Gostei do blog >.< (acho a biblioteca da imagem parecida com a biblioteca de Hogwarts *-*).

    Daniel Santos | Cabana Literária
    www.cabanaliteraria.tk

    ResponderExcluir