sexta-feira, 12 de setembro de 2014

[Resenha] Entre Outubros

Sinopse: Após conseguir escapar heroicamente de um trágico sequestro em um dia de outubro – nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente. Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de e força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver.Páginas: 448 

"Gosta de problemas? Sou um conjunto deles."

O livro é narrado por Holly Armstrong uma garota comum que é sequestrada no dia do seu aniversario de dezesseis anos, obviamente no mês de outubro. Apesar das dificuldades ela consegue fugir dos seus opressores e acaba com uma base de uma gangue desconhecida, tornando-se uma heroína aos olhos dos outros. Jornais começam a acompanhar o caso da pobre garota, tornando-a famosa. A mãe de Holly se vê sem privacidade e segurança então decide se mudar com a filha para outra cidade de São Francisco a San Diego. Como você percebeu a história inteira é narrada nos Estados Unido, logo no começo do livro eu tinha uma leve repulsa por causa disso, mas ao decorrer do livro percebi que a autora estava descrevendo bem a cidade, diferente de alguns livros "americanizados" que eu já li.

Chegando ao seu novo lar Holly se sente deslocada. Tenho que afirmar que eu fiquei entediado em algumas partes, ela meio que fica depressiva depois de tudo que aconteceu. Depois as coisas começam a melhorar quando ela começa a estudar quer dizer nem tanto, pois ela começa a fazer inimigas, mas também ela conhece amigos em que poderá levar para o resto da vida como a Rebecca uma das minhas personagens preferidas acho que eu gostei mais dela por que ela é bem parecida comigo, pois ela também gosta de terminar as frases com a palavra "vadia(s)", espero que ela seja mais um pouco desenvolvida no próximo volume, acho que ela tem algum segredo oculto. Holly também começa a desenvolver sentimentos amorosos por uma rapaz chamado Lucas que eu não posso falar muito dele pois estarei dando spoiler mas garanto que é um relacionamento bem enrolando tornando a estória mais interessante.

Em meio à leitura do livro conheci palavras que eu não conhecia antes que tinham uns significados bem interessantes. Algumas partes também se tratavam sobre bullying e aceitação onde foram umas das partes em que mais me interessei visto que eu gosto de ver como os personagens vão achar as soluções para os seus problemas. Uma das coisas que eu não gostei foi que muitos personagens começaram a aparecer e eu queria que eles fossem mais desenvolvidos. Para finalizar vou falar sobre aquele final em que me deixou abismado pela continuação.  Eu simplesmente preciso ter o segundo volume em mãos por aquele epílogo foi destruidor tanto que eu não paro de criar teorias com o que pode acontecer com a Holly e sua turma. Este livro é recomendadíssimo!  

"E então os dias se tornaram mais insanos, as noites ainda mais selvagens e as luzes muito mais brilhantes. A rapidez daquela intensidade me levava ao fim, mesmo sem perceber"

13 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa com a história e olha que não é o tipo de livro que leio normalmente haha :D

    ResponderExcluir
  2. E aí, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, sua resenha me deu ainda mais vontade de ler ^^
    Seguindo o blog =).
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, e, apesar de não ser meu estilo favorito, me interessei!
    Parabéns pelo texto!

    http://chadassete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi bastante sobre esse livro. Soube até que a escritora pretende fazer uma continuação e ainda criar sua própria editora!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ah ' Eu conheço muito esse livro! Tenho a autora no face! Ela é mto louca! To super afim de ler esse livro ! E sua resenha me fez querer ainda mais!
    Abraço!
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Parece ser muito bom!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A parte do sequestro é bem desenvolvida? Curti que apresenta superação da depressão, formação de laços de amizade e não se centra apenas nos embates comuns da adolescência contemporânea. Bjs.

    http://seriallivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito bom, me interessei. Está na minha lista :3

    Bjoos Miih

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei dessa frase "Gosta de problemas? Sou um conjunto deles."
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Parece muito bom! Já tá na minha lista de leitura e gostei de saber que o epílogo deixa a pessoa mais ansiosa pela continuação.
    Beijos!

    ResponderExcluir