quinta-feira, 24 de julho de 2014

[Resenha] Orion O Filho das Trevas

Sinopse: Fabio Flores tem dois melhores amigos a quem ele confia todos os seus segredos, inclusive seu amor não correspondido por sua melhor amiga, a bela e meiga Cecília, a namorada do seu maior desafeto e o aluno mais rico e popular do colégio: Luciano Albuquerque.A história de Fabio começa a tomar novos rumos após um terrível acidente em sua vida, levando-o a largar os estudos e os amigos passando a viver uma existência miserável. No auge de sua depressão, ele conhece um homem misterioso que lhe faz uma proposta tentadora.O jovem, então, se depara com um mundo sobrenatural que não imaginava existir, cheio de surpresas e perigos. Em meio a tantos novos e importantes desafios, Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é – o que poderá custar não somente a sua vida, mas também a das pessoas a quem ama.
Páginas: 368.

Para começar tenho a dizer que este livro entrou na lista dos melhores que eu li este ano. O escritor cativa a pessoa a cada pagina fazendo a querer ela querer saber mais e mais o que acontecerá no próximo capitulo. Ao decorrer da historia vê vários assuntos do cotidiano de qualquer adolescente em transição para a uma das fases mais difíceis da vida, a fase adulta.

O personagem principal deste livro é Fabio Flores, no inicio da historia percebe-se os valores da amizade e também conhecemos o seu maior desafeto, Luciano Albuquerque.  Como todo adolescente ele sobre de amores por uma pessoa que no caso é a Cecília que seu a amor a ele não é recíproco. No dia de seu aniversario de dezoito anos seu pai decidi ir buscá-lo em sua escola para fazer uma surpresa ao seu único filho, quando o rapaz ver seu pai sorri de alegria por alegria por aquele belo ato. Quando estavam atravessando a rua, um carro em alta velocidade veio em direção a Fabio, para não deixar seu filho morrer daquela maneira o pai empurra o filho e se coloca em frente do carro, pagando uma vida por outra. A nostalgia começa a invadir a vida do pobre rapaz. Na missa de sétimo dia ele conhece um homem misterioso que lhe faz uma grande oferta, rever seu pai.

 No começo ele não acreditava naquela possibilidade até que o homem misterioso lhe mostra o seu genitor por apenas algum segundos. Depois daquela cena ele decide aceitar o convite mas, tudo tem uma preço para ele ganhar aqueles poderes que foi oferecido que ao decorrer do livro é revelado. O homem que o ofereceu revela seu nome, Sammel. No momento em que ele assina com sangue o contrato (convite) que foi lhe proposto sua vida vira de cabeça para baixo. O poderoso Sammel mata o rapaz para ele poder renascer novamente só que agora como uma criatura das trevas. Ele fez realmente um pacto com o "Diabo". Depois daquela grande mudança ele adota o nome de Orion invés de Fabio, sabendo que nunca mais serial normal. Agora como ele vai se aptar a não sair ao dia? Já que as luzes solares o queimam. Como iria se alimentar? Já que comida humana não o satisfaz mais. Ao decorrer do livro suas perguntas vão sendo respondidas e ele descobrirá o terrível futuro que o aguarda.

Ao decorrer das historia novos personagens aparecem, também vemos a mitologia deles. Tenho que afirmar que este livro não é um clichê comum sobre vampiros, é inovador. Gostei muito do modo em que o escritor descrevia o ponto de vista dos personagens (que são vários), apreciei o modo em que ele fez as coisas se encaixarem tudo em seu devido lugar. Eu amei e recomendo este livro que me cativou tanto para quem gosta de aventura e de um leve terror. Estou ansioso pela continuação, quero que ela esteja no mesmo nível do primeiro livro ou até melhor.

Links.

Skoob. http://www.skoob.com.br/livro/397691-orion 1º Cápitulo. http://issuu.com/novoseculo/docs/orion Página do Facebook. https://www.facebook.com/orionlivro?fref=ts Vendas na Internet . Saraiva = link 1

Ponto Frio = link 2

Extra = link 3

15 comentários:

  1. Bela resenha, cara! A capa me chamou muito a atenção e, pela resenha, parece ter uma história muito massa.
    Espero poder ler!

    Abraço!
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei.... Quero ler... Parabéns pela Resenha!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e o enredo parece beeem sinistro, não me conformo como nessas histórias as pessoas sempre são enganadas com contratos duvidosos. Será que não desconfiam?
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha, apesar de não conhecer o livro ainda... Parabéns!!

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa, adorei a capa e o enredo dessa história, parece ser bem diferente e construido, fiquei super curiosa haha nunca tinha ouvido falar, mas espero ter oportunidade de ler em breve e gostar bastante.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-pluvia-erica-azevedo.html

    ResponderExcluir
  6. Caraaaaca, tenho que dizer que fiquei arrepiada lendo sua resenha.
    Adorei, adorei! Eu já ouvi falar desse livro, mas não sabia o que era ótimo. Com certeza entrou na minha lista de desejados. Amo livros desse gênero suspense/terror.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito bom, nunca tinha ouvido falar dele. Coloquei na minha lista de compras. Bela resenha!
    Abraço.
    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha. Não conhecia o autor, mas acabei me interessando pela leitura!

    ResponderExcluir
  9. Parece uma ótima história. ^-^
    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é incrível, parece ser muuuito bom o livro! Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  11. Parece uma história bem interessante; é tão bom quando cada capítulo só nos faz querer ainda mais o próximo.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com muita vontade mesmo de ler o livro! Ótima resenha.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha Arthur! Fico muito honrado mesmo que você tenha curtido assim o livro!

    ResponderExcluir