segunda-feira, 17 de março de 2014

[Resenha] A Profecia de Mídria

A resenha de hoje vai ser sobre um dos livros de literatura nacional que eu gostei muito , ele se chama "Os Mistérios de Warthia : A Profecia de Mídria " . Quem o escreveu foi a Denise Flaibam se você não conhece ela olha essa entrevista clicando aqui .




O livro conta sobre a historia de uma garota chamada Serafine Delay que não é igual às outras garotas de sua vila, o seu corpo é marcado por vários desenhos em espirais que ela apresenta desde quando era um bebê. Ninguém sabe quem são seus pais biológicos, quando ela era uma simples recém-nascida a colocaram em uma cesta de frente com a casa de uma família que não tinha filhos e assim as pessoas que acharam ela e a tornaram sua filha.

Na véspera de seu aniversario de dezoito anos ela começa a ver pessoas estranhas na estalagem de sua mãe e assim ela e sua amiga Mahiry começam a investigar quem são aqueles estranhos hospedes. Quando chega a noite Serafine festeja com seus familiares e amigos sua festa de aniversario, mas não por muito tempo, pois sua vila é atacada por vários monstros sanguinários e inativeis. Quando ela pensa que sua festa esta acabada os hospedes misteriosos se revelam e a salvam levando ela a força daquela vila.

Serafine feita por Nathalia Gomes

Depois que ela é salva ela descobre as identidades de seus salvadores. Ývela uma garota loira que é um ondina e também é a minha personagem predileta e Jarek um guerreiro moreno e robusto que não perde oportunidade para soltar suas ironias. Serafine mergulha nas terras de Warthia que ela nunca tinha e visto e descobre a ligação de suas belas marcas com aquele mundo. Ela esta em uma surpreendente situação: seu destino já esta traçado.


Uma profecia ela tem que cumprir e uma difícil jornada deve ser traçada para que as trevas não habitem em Warthia novamente.


Avaliação.
Capa : 5/5
Narrativa :  4/5
Personagens : 5/5
Avaliação Geral : 5/5 (Excelente) 


Finalizando.
 Se você gosta de livros de fantasia e mistério  A Profecia de Mídria  é uma boa opção. 

.

2 comentários:

  1. O livro é show!!
    Obs: a ilustração da Serafine foi feita por mim, Nathalia Gomes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou , aproveita e se inscreve no blog ;)

      Excluir